PUBLICIDADE

Corte de Tóquio diz que Samsung infringiu patente da Apple

21 jun 2013 - 12h44
(atualizado às 12h46)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>A Samsung e a Apple, os dois principais fabricantes de smartphones do mundo, est&atilde;o travando disputas de patentes em 10 pa&iacute;ses</p>
A Samsung e a Apple, os dois principais fabricantes de smartphones do mundo, estão travando disputas de patentes em 10 países
Foto: AFP

Um tribunal de Tóquio determinou nesta sexta-feira que a Samsung violou a patente da rival Apple na função "bounce-back" em modelos anteriores de seus populares smartphones. A Samsung e a Apple, os dois principais fabricantes de smartphones do mundo, estão travando disputas de patentes em 10 países, enquanto competem para dominar o lucrativo mercado de telefonia móvel e conquistar clientes com seus mais recentes gadgets.

A Apple alegou que a Samsung tinha copiado a função "bounce back", no qual ícones em seus smartphones e tablets voltam para trás quando os usuários descem para o fim de um documento eletrônico. A Samsung já mudou sua interface em modelos recentes para mostrar uma linha azul no final dos documentos.

A decisão do tribunal japonês vem depois de o Departamento de Patentes e Marcas dos EUA ter julgado em abril que a patente da Apple para o recurso de "bounce-back" era inválido, permitindo que os modelos mais antigos da Samsung que tivessem um recurso semelhante permanecessem à venda.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade