0

Demissões no Yahoo começarão na semana que vem, diz relatório

30 mar 2012
21h13
atualizado às 21h41
  • separator
  • comentários

O Yahoo dará início à demissão de milhares de empregos na próxima semana e anunciará um plano para reestruturar a empresa na semana seguinte, de acordo com um relatório da imprensa. A empresa recusou-se a comentar.

As demissões, que não serão realizadas todas de uma só vez, afetarão principalmente os grupos de produtos, pesquisa e marketing do Yahoo, de acordo com o relatório publicado no blog AllThingsD , que cita fontes anônimas.

Sob um plano que ainda está em processo de finalização, o Yahoo reorganizará seus negócios para criar uma divisão de mídia mundial, enquanto o desenvolvimento de produtos será transferido a unidades descentralizadas. A empresa ainda está decidindo o futuro de seus negócios de tecnologia de anúncios e de buscas, de acordo com o relatório.

As demissões e a reorganização marcarão as decisões mais significativas realizadas pelo novo presidente-executivo Scott Thompson, o ex-presidente do PayPal que assumiu o cargo de chefia do Yahoo em janeiro. O Yahoo, que terminou 2011 com cerca de 14 mil empregados, tem observado sua receita recuar em meio a competição com os rivais da Web Google e Facebook.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade