PUBLICIDADE

Empresas asiáticas se beneficiam da saída de Jobs da Apple

25 ago 2011 - 06h40
(atualizado às 08h02)
Compartilhar

As ações da Samsung, assim como de outros concorrentes asiáticos, subiram nesta quinta-feira na Ásia após o anúncio da saída do diretor-executivo da Apple, Steve Jobs, o que pode abrir novas janelas de oportunidades para os rivais da empresa americana, segundo os analistas.

Steve Jobs renunciou à presidência-executiva da Apple nessa quarta-feira
Steve Jobs renunciou à presidência-executiva da Apple nessa quarta-feira
Foto: AFP

Jobs, a força criativa por trás dos produtos mais emplemáticos da Apple, como os computadores Mac, o iPod, iPhone e iPad, anunciou na quarta-feira a saída da empresa, após sete meses de licença médica.

O sucessor de Jobs na Apple, a segunda maior empresa do mundo em capitalização, será Tim Cook, até agora diretor operacional. As ações da Apple caíram 5,3% após o anúncio.

Em Seul, os concorrentes sul-coreanos da Apple registraram alta nesta quinta-feira. As ações da Samsung Electronics, cujo tablet Galaxy compete com o iPad, ganharam 2,4% e as da LG Electronics 1,27%.

Para Greg Roh, analista do banco HMC Investment Securities, os próximos três ou quatro anos serão vitais para os concorrentes da Apple após o fim da era Jobs."As empresas tecnológicas sul-coreanas terão que trabalhar muito neste período crucial para alcançar ou superar a Apple", disse.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade