PUBLICIDADE

EUA e Europa investigam Google por problemas de privacidade

16 mar 2012 - 11h17
(atualizado às 11h20)
Compartilhar

Reguladores dos Estados Unidos e da União Europeia estão investigando o Google pela companhia ter ignorado as configurações de privacidade de milhões de usuários do Safari, o browser da Apple, segundo o site do jornal The Wall Street Journal.

O Google é uma companhia com sede em Mountain View, na Califórnia
O Google é uma companhia com sede em Mountain View, na Califórnia
Foto: Google / Reprodução

As investigações continuam apesar de o gigante das buscas ter interrompido a prática em fevereiro, depois da denúncia do próprio jornal. O processo pode jogar o Google em uma batalha legal que pode durar anos, além de resultar em pesadas multas por violação de privacidade.

Em fevereiro, o jornal denunciou que o Google estava usando um código especial - também conhecido como "cookie" - nos computadores de algumas pessoas, em iPhones e em iPads, mesmo que estes dispositivos bloqueassem este tipo de rastreamento.

Um porta-voz do Google, no entanto, falou ao jornal e afirmou que "irão cooperar, obviamente, com quaisquer oficiais que tenham dúvidas para tirar". Ele ainda completou: "Mas é importante deixar claro que nós não sabíamos que isso estava acontecendo, e nós estamos removendo este tipo de cookie dos navegadores Safari".

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade