PUBLICIDADE

Executivos do Yahoo! esperam demissão em até 18 meses, diz fonte

14 ago 2012 - 15h18
Compartilhar

Uma fonte próxima à equipe senior da CEO do Yahoo!, Marissa Mayer, diz que a maioria dos executivos que já ocupavam cargos antes da chegada da nova líder esperam ser substituídos até o final do ano ou nos próximos 18 meses, conforme divulgou o site Business Insider.

Equipe da CEO Marissa Mayer prevê substituições em breve
Equipe da CEO Marissa Mayer prevê substituições em breve
Foto: Getty Images

De acordo com o informante, o chefe de mídia Mickie Rosen e o recém-contratado diretor de vendas Michael Barrett estão "bastante chateados", mas não irão "abandonar o barco" voluntariamente a curto prazo. Porém, outra fonte diz que uma recente reunião entre Mayer e Rosen, com objetivo de aproximação, não foi muito boa.

A fonte do Business Insider também mencionou que o diretor financeiro Tim Morse estava "meio frito" e que teria planos a longo prazo fora do Yahoo!, mas que por enquanto continuaria na empresa "tocando a bola". Entretanto, não espera-se que Morse deixe a empresa em breve, já que ele desempenha um importante papel junto aos ativos da companhia na Ásia.

O Yahoo! ainda não se manifestou oficialmente sobre os rumores.

O Business Insider também noticiou que, há alguns dias atrás, Mayer se encontrou com o ex-CEO do Yahoo!, Terry Semel, para pedir conselhos sobre como dirigir a companhia. Semel liderou o Yahoo! de 2001 até 2007, e foi responsável por virar a situação da companhia durante a crise das empresas pontocom.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade