PUBLICIDADE

Facebook adia entrada na bolsa de valores, diz "Financial Times"

14 set 2011 - 21h17
(atualizado às 21h38)
Compartilhar

A rede social Facebook decidiu adiar o projeto de se lançar na bolsa de valores, previsto inicialmente para abril do próximo ano, até o fim de 2012, informou nesta quarta-feira o site do jornal Financial Times.

A chegada do Facebook à bolsa era esperada para abril de 2012, e algumas especulações davam conta de que os papéis da rede social poderiam ser negociados ainda este ano, lembra o Financial Times. No entanto, fontes ligadas à empresa disseram ao jornal que a companhia fundada por Mark Zuckerberg prefere esperar pelo menos até setembro do ano que vem, para manter os funcionários focados no desenvolvimento de produtos, em vez de se preocuparem com a possibilidade de obtenção de lucro.

Outras companhias vinculadas ao mundo da internet, como Groupon e Zynga, também adiaram planos de se lançar à bolsa pelas recentes turbulências financeiras, mas no caso do Facebook, o atraso tem a ver unicamente com "interesses internos", explicou as fontes citadas pelo jornal. Atualmente, o Facebook conta com mais de 750 milhões de usuários no mundo todo e está avaliado em aproximadamente US$ 65 bilhões, segundo recentes estudos privados.

EFE   
Compartilhar
Publicidade