publicidade
17 de maio de 2012 • 07h28

Facebook fará evento hacker para comemorar entrada na Bolsa

A entrada do Facebook na Bolsa de Valores está marcada para sexta-feira, dia 18 de maio
Foto: AFP
 

O Facebook vai comemorar a entrada na Bolsa de Nova York ao estilo "hacker". De acordo com o site All Things D, a rede social fará o evento que começará na noite de quinta-feira e prosseguirá pela madrugada até a sexta.

Um hackathon é um evento que reúne programadores e desenvolvedores de software e projetos para, em uma maratona, colaborarem intensivamente em construção de códigos e projetos relacionados a softwares.

Em companhias como o Google e o Facebook, fazer um hackathon é uma tradição sempre antes do lançamento de um grande produto, ou uma grande atualização de programa.

"Tem a ver com construir coisas, o que, no final das contas, é o que define o Facebook. É o que importa mais", informou o All Things D, citando uma fonte próxima ao assunto.

A rede social tem páginas dedicadas ao evento, nas quais afirma que eventos como esse "servem como base para algumas boas ideias (...) e dão a nossos funcionários a oportunidade de testar novos projetos e colaborar com outras pessoas de forma divertida".

Terra