2 eventos ao vivo

Facebook paga US$ 550 mi à Microsoft por patentes da AOL

23 abr 2012
14h02
atualizado às 14h56

A Microsoft anunciou nesta segunda-feira acordo com o Facebook para vender à rede social, por US$ 550 milhões, algumas patentes que está comprando da AOL. A rede social vai comprar 650 patentes e pedidos de patentes da AOL, bem como licença sobre 300 patentes da AOL que a Microsoft vai controlar, mas que não foram adquiridas.

Microsoft, do CEO Steve Ballmer, e Facebook, do CEO Mark Zuckerberg, anunciaram acordo na segunda-feira
Microsoft, do CEO Steve Ballmer, e Facebook, do CEO Mark Zuckerberg, anunciaram acordo na segunda-feira
Foto: Getty Images

"O acordo de hoje nos permite recuperar metade de nossos custos e ao mesmo tempo atingir os objetivos com o leilão (de patentes) da AOL", firmou o vice-presidente executivo e conselheiro geral da Microsoft, Brad Smith. "Como afirmamos mais cedo neste mês, nosso lance bem sucedido junto à AOL objetivava obter licenças de longa duração do portfólio da AOL e a propriedade de outras patentes que complementam nosso portfólio atual", completou.

Da parte do Facebook, o conselheiro geral Ted Ullyot, afirmou que a compra "é mais um passo significativo no processo de construir um portfólio de patentes próprias para proteger os interesses do Facebook a longo prazo".

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
publicidade