publicidade
24 de fevereiro de 2012 • 18h38 • atualizado às 19h31

Fundo de co-fundador do Skype anuncia investimentos no Brasil

O Skype é um serviço de telechamadas
Foto: AFP
 

O fundo internacional de Venture Capital, Atomico, criado pelo co-fundador do Skype, Niklas Zennström, fará dois primeiros investimentos no Brasil no valor total de US$ 11,6 milhões, informou em nota nesta sexta-feira.

O Atomico vai realizar um aporte de US$ 2,9 milhões na Bebê Store - loja online de produtos voltados para gestantes, bebês, mães e crianças e que recebe cerca de 7,6 milhões de pageviews e 1 milhão de visitas únicas mensais. O outro investimento, de 8,7 milhões de dólares, será na Dakota Parts, atual Connect Parts, que atua em e-commerce de peças e acessórios automotivos.

"Depois de muita procura e avaliação, decidimos investir em duas grandes empresas com as características que buscamos em um empreendimento: trajetórias que refletem o real sucesso de seus negócios, notáveis equipes de gestão e notável potencial de crescimento", disse Zennström, que também é presidente do fundo, em nota. O Atomico já fez aportes em outras empresas latino-americanas que também atuam no Brasil. A empresa tem sede em Londres e possui escritórios em São Paulo e Pequim.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.