PUBLICIDADE

Galaxy Tab 7.7 é proibido na Europa por copiar design do iPad

24 jul 2012 - 09h35
Compartilhar

Um tribunal alemão decidiu nesta terça-feira proibir a venda do tablet Galaxy Tab 7.7, fabricado pela sul-coreana Samsung, em toda a Europa, em mais um capítulo da batalha de patentes entre a empresa e a americana Apple. O mesmo tribunal, em Duesseldorf, também decidiu que a sul-coreana fez alterações suficientes no Galaxy tab 10.1, que o tablet não infringe mais quaisquer patentes ou design da Apple, permitindo a volta das vendas do aparelho. As informações são do Daily Mail.

Juiz afirma que design do Galaxy Tab 7.7 copia Apple de "forma inaceitável"
Juiz afirma que design do Galaxy Tab 7.7 copia Apple de "forma inaceitável"
Foto: Getty Images

O juiz alemão afirmou que a parte traseira e as laterais do tablet de 7,7 polegadas da Samsung copia o design da Apple de "forma inaceitável" e ordenou a interrupção das vendas dispositivo na Europa. As duas empresas - as maiores fabricantes de eletrônicos de consumo do mundo - se enfrentam nos tribunais em uma disputa por patentes em 10 países.

Na semana passada, a Apple foi obrigada a publicar um anúncio em seu site no Reino Unido afirmando que a Samsung não copiou o design do iPad em seus tablets, depois que um juiz decidiu que era impossível que os consumidores confundissem os dois produtos. Na Austrália, uma juíza afirmou na segunda-feira que a disputa entre as duas companhias era "ridícula" e questionou os advogados sobre os motivos que levavam os processos adiante.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade