Negócios e TI

publicidade
25 de fevereiro de 2013 • 17h49 • atualizado às 18h19

HP vende sistema operacional webOS para LG Electronics

LG usará o sistema operacional - dos extintos smartphones Palm - para suas TVs "inteligentes" ou conectadas à internet

A HP informou nesta segunda-feira que venderá o sistema operacional webOS para a sul-coreana LG Electronics, desfazendo-se do software que comprou da Palm por US$ 1,2 bilhão em 2010.

A LG usará o sistema operacional - dos extintos smartphones Palm - para suas TVs "inteligentes" ou conectadas à Internet. A companhia asiática de eletrônicos havia trabalhado com a HP no webOS antes de realizar uma oferta para comprá-lo.

Sob os termos do acordo, a LG compra o código fonte do software operacional, a documentação associada a isso, os talentos de engenharia, diversos website associais e licenças sob propriedade intelectual da HP, incluindo algumas patentes.

A HP vai manter as patentes e toda a tecnologia relacionado a serviço do webOS na nuvem, afirmou o vice-presidente operacional da HP, Bill Veghte, em entrevista.

As empresas não quiseram revelar os termos do acordo.

O WebOS é visto como uma forte plataforma móvel, mas tem sido criticado por sua falta de aplicativos, uma consideração importante para a escolha de aparelhos móveis.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.