PUBLICIDADE

HTC cresce em ritmo menor, mas pode encurtar distância da Apple

6 out 2011 - 09h12
(atualizado às 09h27)
Compartilhar

A taiwanesa HTC apurou uma alta de 68% no lucro líquido do terceiro trimestre, crescimento bem abaixo do visto nos trimestres anteriores, mas dentro das expectativas, em meio à demanda ainda forte apesar do esfriamento da economia global. A HTC teve lucro de 18,64 bilhões de dólares taiwaneses (US$608,55 milhões) no terceiro trimestre, contra 11,1 bilhões de dólares taiwaneses um ano antes e 17,52 bilhões de dólares taiwaneses no trimestre anterior.

HTC Ultimate, que pode ser versão brasileira do enorme e potente HTC Titan, foi o último aparelho da taiwanesa homologado pela Anatel
HTC Ultimate, que pode ser versão brasileira do enorme e potente HTC Titan, foi o último aparelho da taiwanesa homologado pela Anatel
Foto: Reprodução / Gizmodo

A quinta maior fabricante mundial de celulares pode manter o ritmo de crescimento ou até mesmo aumentar sua participação de mercado, segundo analistas, com o anúncio da nova versão do iPhone. "Concorrentes como a HTC podem se beneficiar por a Apple não ter atendido as expectativas do mercado", disse o analista Aaron Jeng, da Nomura Securities.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade