PUBLICIDADE

Irmã de Zuckerberg contará suas 'loucuras' no Facebook em livro

Randi Zuckerberg trabalhou na empresa criada pelo irmão e assinou contrato com a editora HarperCollins para publicar memórias

14 fev 2013 - 10h11
(atualizado às 10h12)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Randi Zuckerberg</p>
Randi Zuckerberg
Foto: Getty Images

Randi Zuckerberg, irmã de Mark Zuckerberg, escreverá um livro sobre suas loucuras no Facebook, a maior rede social da internet, criada por seu irmão. Segundo o jornal britânico Dailly Mail, Randi assinou um contrato com a editora HarperCollins.

O nome do livro de Randi, que deixou o Facebook em 2011, seria "Dot Complicated" (Ponto Complicado, numa tradução livre do inglês para o português), o mesmo nome da newsletter que ela mantém. O lançamento está previsto para novembro e vai combinar o ponto de vista profissional e pessoal da autora sobre a era digital.

"Estou contente de trabalhar com a HarperCollins para compartilhar algumas das minhas loucas experiências na linha de frente da mídia social e para inspirar pessoas de todas as idades a abraçar a tecnologia", disse Randi.

Loucuras com privacidade

No final do ano passado, Randi reclamou de uma brecha de privacidade na rede social. Ela teve uma foto privada publicada na timeline de uma pessoa que não conhecia. A imagem acabou indo parar no Twitter.

A foto capturava o momento em que a família testou o novo aplicativo para cutucar amigos (Poke). Na imagem, entre outras pessoas, aparece o próprio Zuckerberg.

A imagem acabou indo para o Twitter, publicada por Callie Schweitzer, da empresa Vox Media - que está por trás de sites como o The Verge e SB Nation.

Imagem de família foi postada por Randi Zuckerberg e acabou sendo divulgada por brecha no Facebook
Imagem de família foi postada por Randi Zuckerberg e acabou sendo divulgada por brecha no Facebook
Foto: BuzzFeed / Divulgação

Via Twitter, Randi perguntou para Callie como ela obteve a imagem. Callie respondeu que a viu na sua timeline, dentro das postagens de uma amiga, a irmã de Randi, que estava identificada na foto. Depois de explicar, ela se desculpou.

"Obrigado pelas desculpas. Eu sou um pouco sensível a fotos privadas se tornando notícia", respondeu a irmã de Zuckerberg.

O Facebook começou a habilitar no último dia 20 uma série de novos menus e notificações de privacidade, informa o site The Next Web. Os primeiros relatos de cadastrados com os recursos são de contas na Nova Zelândia, diz o site.

As mudanças são projetados para dar aos usuários um acesso mais fácil ao controle de privacidade de suas informações no site. Um novo menu de atalho privacidade foi adicionado à barra principal, por exemplo. Há também uma nova página que exibe as opções de privacidade de forma simplificada, e permite optar por ter o conteúdo de sua Timeline indexados pelos motores de busca ou não.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade