PUBLICIDADE

Justiça inglesa livra Apple da acusação de usar tecnologia da Samsung

Samsung acusou que três patentes relativas ao processamento e à transmissão de dados em redes 3G tinham sido infrigidas

7 mar 2013 11h46
| atualizado às 12h58
ver comentários
Publicidade
As duas companhias se enfrentam em tribunais de todo mundo em reivindicações de patentes
As duas companhias se enfrentam em tribunais de todo mundo em reivindicações de patentes
Foto: AP

A Apple venceu um processo de quebra de patente numa corte inglesa nesta quinta-feira, o que livra a fabricante da acusação de utilizar ilegalmente tecnologia da Samsung. A Samsung acusou que três patentes relativas ao processamento e à transmissão de dados em redes 3G tinham sido infrigidas, mas a corte julgou todas as reivindicações inválidas.

Este é o mais recente capítulo da série de acusações e contra-acusações entre as duas companhias em nível mundial, que juntas correspondem à metade dos smartphones vendidos no mundo. A Samsung se disse desapontada com decisão da corte inglesa.

"Após uma revisão minuciosa do julgamento vamos decidir se entraremos com uma apelação", disse uma porta-voz. A Apple não quis comentar o assunto.

A companhia sul-coreana teve uma vitória judicial sobre a concorrente no ano passado, quando um outro juiz britânico determinou que o tablet Galaxy não deveria ter a venda proibida na Grã-Bretanha.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Publicidade
Publicidade