0

Kodak divide empresa entre grande público e profissional

10 jan 2012
13h38
atualizado às 14h02

O grupo americano de fotografia, Eastman Kodak, anunciou nesta terça-feira que simplificou sua organização para reagrupar suas atividades em duas grandes divisões: uma para o grande público e outra para os profissionais. A Kodak, que ainda não conseguiu fazer a transição para o mundo digital, contava com três pilares: comunicação gráfica, imagens digitais para o grande público e películas, retoques e lazer.

Kodak de 131 anos foi fundada pelo criador do filme fotográfico, George Eastman
Kodak de 131 anos foi fundada pelo criador do filme fotográfico, George Eastman
Foto: AP

As mudanças na organização foram efetivadas desde 1 de janeiro e serão perceptíveis nos resultados do primeiro trimestre. Esta simplificação implicará em uma grande redistribuição dos postos no organograma da empresa. "A medida em que se completa a transformação da Kodak em uma empresa digital, nossos mercados futuros serão muito diferentes dos do passado, e deveremos nos organizar para apoiar essa mudança", afirmou o presidente Antonio Perez em um comunicado.

A Kodak não fez referência a suas dificuldades financeiras, sendo que os investidores têm especulado sobre uma possível quebra da empresa, cujas ações encerraram a segunda-feira a 40 centavos por papel.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 

compartilhe

publicidade