0

Larry Ellison, CEO da Oracle, critica a postura do Google

Empresas brigam na justiça em um processo envolvendo o Android, sistema operacional do Google

13 ago 2013
15h46
atualizado às 16h02
  • separator
  • comentários

Larry Ellison, CEO da Oracle acusou o presidente-executivo do Google, Larry Page, de agir de forma errada. Larry criticou o CEO do Google enquanto as duas empresas brigam nos tribunais norte-americanos em um processo envolvendo o Android, sistema operacional do Google.

<p>Larry Ellison</p>
Larry Ellison
Foto: CBS News / Reprodução

"Só achamos que eles pegaram nossas coisas, e isso foi errado", disse Ellison em entrevista com Charlie Rose no programa CBS This Morning, que foi ao ar nesta terça-feira.

Quando questionado se achava que Page era "mau", Ellison respondeu: "Acho que o que eles fizeram foi absolutamente mau". Ele não chegou a qualificar o próprio executivo de "mau".

Uma porta-voz do Google recusou-se a comentar, e uma porta-voz da Oracle também evitou falar sobre a entrevista de Ellison.

Os ataques contra Page começaram após a aquisição da plataforma de programação Java pela Oracle, com a compra da Sun Microsystems. Na época, Ellison disse que a plataforma Java era o software mais valioso que ele já tinha adquirido.

A Oracle entrou com uma ação contra o Google em 2010, alegando que o sistema operacional de celulares da empresa, o Android, infringia patentes Java. Um juiz federal decidiu a favor do Google no ano passado. A Oracle está apelando da decisão.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade