0

Lucro da Hon Hai, fabricante de produtos da Apple, supera estimativas

13 ago 2013
18h37
atualizado às 18h50
  • separator
  • comentários

A taiwanesa Hon Hai, uma das principais fabricantes dos produtos da Apple, anunciou um lucro líquido do segundo trimestre superior às estimativas do mercado, em meio a iniciativas para diversificar seus negócios e sua base de clientes.

A maior fabricante terceirizada de eletrônicos do mundo está tentando reduzir sua dependência da Apple, cujo crescimento está recuando frente à forte competição com a Samsung. A empresa taiwanesa está voltando o seu foco para negócios que vão do desenvolvimento de softwares ao comércio eletrônico.

A companhia afirmou que seu lucro líquido avançou 35%, para 16,98 bilhões de novos dólares taiwaneses (US$ 567,15 milhões) no último trimestre na comparação anual, contra estimativa média de 15,49 bilhões de novos dólares taiwaneses, segundo as projeções de 12 de analistas consultados pela Thomson Reuters I/B/E/S.

As margens da companhia, porém, ainda estão sob pressão.

"As margens ficaram abaixo do esperado. Mas, olhando para o ciclo de negócios da empresa, com o lançamento de novos produtos da Apple, a empresa deve ter lucro líquido e margens melhores nos terceiro e quarto trimestres", afirmou o analista Vincent Chen, da Yuanta Securities.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade