1 evento ao vivo

Microsoft pode vender parte das patentes da AOL para o Facebook

20 abr 2012
17h32

Depois de pagar US$ 1 bilhão, na semana passada, por 800 patentes da AOL, a Microsoft já estaria pensando em vender algumas delas, de acordo com fontes inteiradas sobre o assunto. E o Facebook seria um possível comprador, segundo a Bloomberg.

Rede social teria tentado comprar as patentes diretamente da AOL, mas o preço oferecido teria sido baixo
Rede social teria tentado comprar as patentes diretamente da AOL, mas o preço oferecido teria sido baixo
Foto: AP

Na realidade, a maior rede social do mundo teria tentado comprar as patentes da AOL, diretamente, em negociação liderada pela executiva-chefe de operações, Sheryl Sanberg, que teria sido recusada porque o valor oferecido era baixo, dizem as fontes. Mas agora pode ser que a empresa do CEO Mark Zuckerberg consiga algumas dessas patentes, já que segundo outra fonte a Microsoft pretende se desfazer da maioria das que comprou, por não considerá-las essenciais a seu portfólio intelectual.

A habilidade da companhia de Redmond para achar um comprador vai depender da qualidade das patentes que estiverem em questão, segundo o advogado David Berten, em entrevista à Bloomberg. "É comum que, em portfólios grandes, o valor total esteja concentrado em um pequeno grupo de tecnologias, então pode ser que das 800 compradas apenas 20 sejam realmente valiosas", explica. Porta-vozes do Facebook e da Microsoft se recusaram a comentar o assunto.

Fonte: Terra
publicidade