0

Microsoft tem duas mulheres na chefia do Windows; conheça

13 nov 2012
08h46
atualizado às 09h09

Com a surpreendente saída do presidente da divisão Windows e Windows Live Steven Sinofsky, a Microsoft anunciou também que duas mulheres irão chefiar o mais importante produto da empresa. Julie Larson-Green e Tami Reller foram promovidas para preencher o espaço deixado pelo homem que era o mais cotado para ser o substituto do CEO Steve Ballmer no mais alto cargo da companhia.

Julie Larson-Green foi promovida para liderar toda a divisão de software do Windows e engenharia de hardware
Julie Larson-Green foi promovida para liderar toda a divisão de software do Windows e engenharia de hardware
Foto: Divulgação

Infográfico: Batalha das versões: escolha seu Windows preferido

Julie Larson-Green foi promovida para liderar toda a divisão de software do Windows e engenharia de hardware. Mestre em engenharia de software pela Universidade de Seattle, ela será responsável por todo o desenvolvimento futuro de produto do Windows, além de oportunidades futuras de hardware. A executiva trabalha na empresa desde 1993, sendo responsável por alguns dos produtos mais bem sucedidos da Microsoft, segundo a companhia. Ela foi resposnável pela experiência de usuário em versões mais antigas do Internet Explorer, além de conduzir a atualização do Microsoft Office.

Na divisão Windows, Julie foi responsável pela gestão do programa, design de interface de usuário e de pesquisa, bem como pelo desenvolvimento de todos os lançamentos internacionais nas duas últimas versões, o Windows 7 e o Windows 8. "Liderar a engenharia do Windows é um desafio e uma oportunidade incríveis, e quando olhei para as habilidades técnicas e de negócio necessários para continuar nossa trajetória do Windows - grande capacidade de comunicação, capacidade comprovada para trabalhar em grupos de produtos, design forte, conhecimento técnico profundo, e um história de antecipar e satisfazer as necessidades dos clientes - ficou claro para mim que Julie é a melhor pessoa possível para este trabalho, e eu estou ansioso para tê-la nesse papel", afirmou em nota o CEO da companhia.

Já Tami Reller manterá seu papel como diretora financeira e diretora de marketing, e agora assumirá também a responsabilidade pelo negócio do Windows. Ela está vinculada à divisão do sistema operacional desde 2007. Ela começou a carreira na área de tecnologia em 1984 na Great Plains Software, empresa comprada pela Microsoft em 2001. Além de suas responsabilidades pelo marketing e financeiro, ela vai assumir a liderança na condução de negócios e estratégias para dispositivos Windows, tanto o Surface quanto dispositivos de parceiros.

Ciclos do Windows

Fonte: Terra

compartilhe

publicidade