0

Microsoft vendeu 40 mi de licenças do Windows 8 em novembro

27 nov 2012
20h25
atualizado às 22h18

A Microsoft vendeu 40 milhões de licenças do Windows 8 neste mês desde o dia do lançamento, de acordo com um dos novos chefes da unidade responsável pelo software. O novo sistema operacional está superando as vendas do Windows 7 no mesmo estágio, disse a executiva-chefe financeira e de marketing do negócio Windows, Tami Reller, em uma conferência com investidores realizada pelo Credit Suisse.

A maior parte destas vendas, porém, são feitas para fabricantes de computadores pessoais
A maior parte destas vendas, porém, são feitas para fabricantes de computadores pessoais
Foto: Antonio Carlos Carreiro / Divulgação

Infográfico: Batalha das versões: escolha seu Windows preferido

Reller foi uma das duas executivas indicadas para comandar a unidade Windows após a inesperada renúncia do presidente Steven Sinofsky há duas semanas. Julie Larson-Green lidera a área de engenharia do Windows. O Windows 8 e o tablet Surface foram lançados em 26 de outubro. A Microsoft ainda não divulgou números de vendas para o dispositivo móvel.

As vendas de 40 milhões de licenças do Windows 8 não significam que o mesmo número de usuários adotaram o sistema operacional. A maior parte destas vendas são feitas para fabricantes de computadores pessoais, que em troca vendem muitas máquinas a empresas, das quais poucas já estão utilizando o Windows 8.

De acordo com a empresa de pesquisa tecnológica StatCounter, cerca de 1% dos 1,5 bilhão ou mais de PCs - ou um total de 15 milhões - estão realmente rodando o Windows 8. O novo sistema e o tablet Surface são a resposta da Microsoft ao domínio da Apple e do Google na computação móvel.

Ciclos do Windows

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.

compartilhe

publicidade