Ministro prevê desoneração de smartphones na próxima semana

atualizado às 11h53
  • separator
  •  
  • comentários
Vagner Magalhães
Direto de São Paulo

O Ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, disse nesta terça-feira, em São Paulo, que a presidente da República, Dilma Rousseff, irá sancionar na próxima semana a Medida Provisória que prevê a desoneração tributária para os smartphones fabricados no Brasil, dentro da Lei do Bem.

Ministro participou do lançamento do Razr HD, da Motorola
Ministro participou do lançamento do Razr HD, da Motorola
Foto: Vagner Magalhães / Terra

De acordo com Bernardo, ele ouviu da própria presidente que a lei será sancionada e que a medida dará competitividade ao setor nacional.

"O Brasil já foi grande exportador de celulares. Essa produção vai suprir nossas necessidades e demandas aqui. Dá para exportar também. Essa produção nacional atende um objetivo nosso que é melhorar o nosso nível de produção", disse.

O ministro participou nesta manhã do lançamento do primeiro smartphone 4G de fabricação nacional, produzido pela Motorola, o Razr HD.

"O 4G terá uma adesão grande e rápida, neste momento, entre as pessoas de maior poder aquisitivo. Isso vai desafogar um pouco o 3G. Nossa previsão é que até dezembro de 2013, as 12 capitais que vão sediar a Copa do Mundo do Brasil já estarão com as redes prontas", disse Bernardo.

Segundo ele, o 4G vai ter uma adesão grande e rápida. "Vai continuar tendo uma demanda muito grande", disse ele.

Terra

compartilhe

publicidade
publicidade