publicidade
11 de setembro de 2012 • 11h39 • atualizado às 11h53

Ministro prevê desoneração de smartphones na próxima semana

Ministro participou do lançamento do Razr HD, da Motorola
Foto: Vagner Magalhães / Terra
 
Vagner Magalhães
Direto de São Paulo

O Ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, disse nesta terça-feira, em São Paulo, que a presidente da República, Dilma Rousseff, irá sancionar na próxima semana a Medida Provisória que prevê a desoneração tributária para os smartphones fabricados no Brasil, dentro da Lei do Bem.

De acordo com Bernardo, ele ouviu da própria presidente que a lei será sancionada e que a medida dará competitividade ao setor nacional.

"O Brasil já foi grande exportador de celulares. Essa produção vai suprir nossas necessidades e demandas aqui. Dá para exportar também. Essa produção nacional atende um objetivo nosso que é melhorar o nosso nível de produção", disse.

O ministro participou nesta manhã do lançamento do primeiro smartphone 4G de fabricação nacional, produzido pela Motorola, o Razr HD.

"O 4G terá uma adesão grande e rápida, neste momento, entre as pessoas de maior poder aquisitivo. Isso vai desafogar um pouco o 3G. Nossa previsão é que até dezembro de 2013, as 12 capitais que vão sediar a Copa do Mundo do Brasil já estarão com as redes prontas", disse Bernardo.

Segundo ele, o 4G vai ter uma adesão grande e rápida. "Vai continuar tendo uma demanda muito grande", disse ele.

Terra