0

Negociado por Zuckerberg, preço do Instagram caiu pela metade

18 abr 2012
13h53

O CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, negociou pessoalmente a compra do Instagram, anunciada na semana passada por US$ 1 bilhão. Segundo reportagem publicada nesta quarta-feira pelo jornal americano The Wall Street Journal, o preço pago pelo Facebook pela empresa é a metade do que pedia o CEO do Instagram, Kevin Systrom: US$ 2 bilhões.

Facebook comprou Instagram por US$ 1 bilhão em 9 de abril
Facebook comprou Instagram por US$ 1 bilhão em 9 de abril
Foto: Getty Images

De acordo com o jornal, apenas um dia antes do anúncio da aquisição Zuckerberg reuniu o conselho de administração da rede social para falar das negociações, que haviam começado três dias antes e já estavam concluídas.

Compra do Instagram
A aquisição foi anunciada pelo próprio Zuckerberg em post do Facebook em 8 de abril, em que ele afirmou que não se tratará de uma integração com a rede social. O objetivo é fortalecer o aplicativo e fazer o Instagram evoluir de forma independente, em vez "de simplesmente tentar integrá-lo a tudo que existe dentro Facebook".

"Planejamos manter características como a opção de postar em outras redes sociais, a opção de não compartilhar suas fotos do Instagram no Facebook e a alternativa de ter seguidores e seguir as pessoas separadamente de seus amigos no Facebook", afirmou Zuckerberg. "Milhões de pessoas em todo o mundo adoram o app. Instagram e a marca associada a ele. Nosso objetivo é ajudar a divulgar este aplicativo e marca para muitas outras pessoas", escreveu.

"É importante dizer que o Instagram não vai mudar. Nós vamos trabalhar com o Facebook para evoluir o Instagram e construir a rede. Nós vamos continuar a adicionar novas funções ao produtor e encontrar novas maneiras de criar uma experiência melhor com fotos", afirmou na data o CEO do Instagram, Kevin Systrom, em postagem no blog da companhia.

O Instagram causou comoção nas redes sociais menos de uma semana antes da compra pelo Facebook, no anúncio de sua chegada para dispositivos Android. Até então apenas disponível para aparelhos da Apple, o aplicativo já havia alcançado a marca de 27 milhões de usuários. Em menos de 24 horas após sua chegada ao Android, o Instagram teve mais de 1 milhão de downloads.

Fonte: Terra
publicidade