PUBLICIDADE

Obama tem reunião com CEOs da Apple, Facebook e Google

17 fev 2011 06h40
| atualizado às 21h36
Publicidade

O presidente americano Barack Obama se reunirá nesta quinta-feira em San Francisco com o presidente da Apple, Steve Jobs, em meio a especulações sobre a saúde do executivo depois que ele tirou uma terceira licença médica desde 2004. O CEO da Google Eric Schmidt também participará da reunião a portas fechadas, em um evento com líderes empresariais do Vale do Silício, informou uma fonte oficial que pediu anonimato.

Obama se reúne com os CEOs da Apple, Facebook e Google nesta quinta-feira
Obama se reúne com os CEOs da Apple, Facebook e Google nesta quinta-feira
Foto: Reuters

O canal ABC informou que o fundador do Facebook, Mark Zuckerberg, de apenas 26 anos, também participará no encontro, que acontecerá poucos dias depois de uma revolta popular no Egito facilitada pelas redes sociais ter derrubado o regime de 30 anos de Hosni Mubarak. Na terça-feira, Schmidt declarou que a Google estava "muito orgulhosa" do ciberativista Wael Ghonim, diretor de marketing da empresa no Egito e que se tornou uma das principais vozes dos protestos no Cairo.

"A reunião faz parte de nosso contínuo diálogo com a comunidade empresarial sobre como podemos colaborar para ganhar no futuro, fortalecer nossa economia, apoiar o empresariado, aumentar nossas exportações e criar empregos", afirmou a Casa Branca.

Obama e os representantes do setor tecnológico abordarão formas de promover a inovação no país e as propostas orçamentárias da Casa Branca para fomentar os novos investimentos nas áreas de pesquisa e desenvolvimento, educação e energias limpas.

Também estarão presentes a presidente do site Yahoo!, Carol Bartz; o diretor-executivo do Twitter, Dick Costolo; o cofundador da Oracle Larry Ellison e o presidente da Cisco Systems, John Chambers.

Com informações de agências internacionais

Fonte: Terra
Publicidade