PUBLICIDADE

Previsões da Adobe para quarto trimestre surpreendem mercado

20 set 2011 - 19h33
(atualizado às 19h50)
Compartilhar

A Adobe acalmou as preocupações de investidores quanto à desaceleração das vendas na Europa, uma vez que sua previsão de receita para o quarto trimestre foi superior à do mercado.

A empresa, que em junho havia emitido um alerta de fraqueza na demanda por suas aplicações na Europa, disse que espera lucro ajustado de 0,57 a 0,64 dólar por ação, superando amplamente a previsão de analistas de 0,58 dólar por ação, segundo a Thomson Reuters I/B/E/S.

A Adobe, que registrou no terceiro trimestre receita abaixo das expectativas, projetou vendas de 1,08 bilhão a 1,13 bilhão de dólares para o quarto trimestre, à frente da previsão média de 1,07 bilhão de dólares.

"O trimestre foi ruim em termos de receita. Acho que houve alguns desafios durante o trimestre ", disse o analista Chad Bartley, da Pacific Crest Securities.

A maior fabricante mundial de softwares de design obtém cerca de 30 por cento da sua receita na Europa.

Ao longo dos últimos meses, as empresas têm sido castigadas pela crise financeira na Europa, que tem provocado inúmeros rebaixamentos de ratings soberanos e resgates financeiros para Grécia, Portugal e Irlanda.

No terceiro trimestre fiscal, o lucro líquido caiu para 195,1 milhões de dólares, ou 0,39 dólar por ação, ante 230,1 milhões de dólares, ou 0,44 dólar por ação, no mesmo trimestre do ano passado.

Excluindo itens extraordinários, a empresa registrou lucro de 0,55 dólar por ação. O mercado esperava lucro de 0,54 dólar por ação, em média, segundo a Thomson Reuters I/B/E/S.

As vendas subiram 2 por cento para 1,01 bilhão de dólares. Analistas esperavam 1,03 bilhão de dólares. A receita de produtos caiu 2 por cento, para 815 milhões de dólares no trimestre.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade