PUBLICIDADE

Produção de iPad no Brasil deve começar somente em 2012

25 ago 2011 - 16h41
Compartilhar

O início da produção do iPad no Brasil, que seria montado pela Foxconn, foi adiado novamente. A fabricação, que estava prevista para começar em julho deste ano e depois passou para setembro, só deve iniciar em 2012.

Produção do iPad no País deve começar somente no ano que vem
Produção do iPad no País deve começar somente no ano que vem
Foto: Divulgação

A empresa taiwanesa tem cinco unidades espalhadas pelo Brasil e a unidade de Jundiaí, interior de São Paulo, foi escolhida para sediar a nova linha de produção. As novidades vêm do Sindicato de Metalúrgicos de Jundiaí, que estão monitorando a seleção e contratação de 800 novos funcionários para a unidade da Foxconn.

Em nota, o diretor do sindicato, Evandro Oliveira Santos, afirmou que, embora já tenham sido selecionadas 800 pessoas para trabalhar na fábrica, a nova unidade não está em funcionamento. Segundo Santos, os recrutados em agosto serão contratados em setembro e passarão por treinamento. "Nesta quinta-feira vamos discutir em reunião com representantes da Foxconn as condições básicas para esses trabalhadores", afirmou em comunicado".

Em abril, a presidente Dilma Rousseff anunciou a produção de tablets no Brasil pela Foxconn durante uma viagem à China. O investimento inicial gira em torno de US$ 12 bilhões e inclui a produção de tablets, celulares e telas que seriam usadas nos aparelhos da Apple.

Depois desse anúncio, o governo brasileiro incluiu os tablets nos produtos que terão isenção de impostos de 31%, o que resultaria em redução de 40% do valor final do produto. A isenção fiscal não é garantia para que os produtos Apple fiquem mais baratos para o consumidor brasileiro, já que muitos componentes dos produtos são produzidos fora do país.

Geek
Compartilhar
Publicidade