PUBLICIDADE

Projeto Start-up Brasil anuncia 56 empresas selecionadas

Programa de aceleração de empresas inovadoras de tecnologia teve mais de 900 inscritos, entre brasileiros e estrangeiros

29 jul 2013 - 16h35
(atualizado às 16h40)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Da esquerda para a direita: secretário de Política de Informática, Virgilio Almeida, representante do MCTI, Rafael Moreira, e COO do Start-Up Brasil, Felipe Matos, no anúncio das startups selecionadasprograma</p>
Da esquerda para a direita: secretário de Política de Informática, Virgilio Almeida, representante do MCTI, Rafael Moreira, e COO do Start-Up Brasil, Felipe Matos, no anúncio das startups selecionadasprograma
Foto: Divulgação

O projeto Start-Up Brasil, do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, anunciou nesta segunda-feira as 56 empresas selecionadas para o programa de aceleração. Ao todo, foram analisadas 672 inscrições de iniciativas brasileiras e outras 236 estrangeiras. As startups selecionadas são 45 verde-amarelas e 11 internacionais.

A equipe de seleção foi composta por representantes do mercado, da academia e do governo. Os projetos selecionados irão trabalhar em conjunto com nove aceleradoras habilitadas em todo o País.

"A criação de ambientes compostos de empresas aceleradoras e empresas aceleradas é uma exigência do Brasil inovador que estamos construindo, com governo e sociedade", afirmou Marco Antonio Raupp, ministro titular do MCTI, que não esteve presente ao evento de anúncio dos selecionados. "Esse ambiente vai possibilitar que tenhamos inovações em tempos mais breves e será fundamental para o amplo sucesso das empresas startups do setor de TI, o que depende tanto de aspectos relacionados ao desenvolvimento tecnológico como de gestão e de capacidade de se dar bem no mercado", explicou.

Perfil das equipes selecionadas mostra minoria de mulheres e média de 4,86 pessoas por startup
Perfil das equipes selecionadas mostra minoria de mulheres e média de 4,86 pessoas por startup
Foto: Reprodução

O secretário de Política de Informática do MCTI, Virgílio Almeida, endossou que o programa pretende "criar um ambiente competitivo e inovador para ideias vindas das universidades, para projetos vindos de empreendedores e para investidores em busca de produtos e serviços de sucesso".

Maior parte das startups tem projetos na área de educação, com saúde, varejo, finaças e eventos/turismo na sequência
Maior parte das startups tem projetos na área de educação, com saúde, varejo, finaças e eventos/turismo na sequência
Foto: Reprodução

O responsável operacional pelo Start-Up Brasil, Felipe Matos, classifica o Start-Up Brasil como "programa inovador", pela parceria entre governo e iniciativa privada. "De um lado, o governo financia o custo mais importante para uma startup, que são as pessoas, e de outro, as aceleradoras oferecem o suporte de gestão e a inserção no mercado. Esse é o principal diferencial do programa, pois mais que dinheiro, oferece contatos, capacitação e mentorias em gestão, além de relacionamento e acesso a um networking de empresas e investidores", detalhou.

Sobre as startups, Matos enumerou projetos nas áreas de educação, saúde, logística, turismo e energia. Para o chefe de operações do programa, as propostas estão "alinhadas com áreas que consideradas estratégicas para o desenvolvimento do setor de TICs no País".

Confira a lista dos projetos seleciondos:

BRASIL
CE Wotchapp+
DF Poup
ES PayParking
  Sensorbox
GO Geomais
MG AppProva
  HEAP UP
  Leva-la
  MiningMath
  Quero Frete
  Uaizo
MS Pega Plantao
PE Davaevent
  Estoks
  Eventick
  Fisiohub
  Mundo de Aventura
  Prodeaf
PR EADBox
  Executive
  Merca Facil
RJ Broader
  Easy Aula
  LabSynapse
  MobGeek
  TotemStore
RS AulaLivre
  Chip Inside
  Data Mundus
  Myooni
  Pagapramim
SC AFTScan
SP B2Blue.com
  Chegue Lá
  Convenia
  Econodata
  EvoBooks
  Hello Universe
  Intoo
  Kiduca
  Motomob
  Ocapi
  Profes
  Reglare
  TimoBox


INTERNACIONAIS
 

Argentina IguanaFix
Colômbia AENTROPICO
Espanha Fitboo
Estados Unidos EduSynch
  KinCentral
  Kudo Learning
  Media Relevance
  Sensimob
Irlanda Love Mondays
  PayMins
Israel Bizzabo
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade