Negócios e TI

publicidade
19 de setembro de 2012 • 15h13 • atualizado às 15h15

Queda nas ações faz Zuckerberg despencar na lista da 'Forbes'

Fortuna de Mark Zuckerberg caiu quase pela metade desde a estreia do Facebook no no mercado de ações
Foto: Reuters
 

A fortuna de Mark Zuckerberg sofreu uma acentuada queda depois da atribulada estreia do Facebook na bolsa de valores. De acordo com a Forbes, o patrimônio líquido do CEO caiu de US$ 17,5 bilhões no ano passado para US$ 9,4 bilhões em 2012 - fazendo o empresário despencar da 14ª para a 36ª posição na lista de bilionários da revista. As informações são do Business Insider.

No ano passado, Zuckerberg era a quarta pessoa mais rica no setor de tecnologia nos Estados Unidos, e neste ano ele caiu para o nono lugar. À sua frente estão nomes do Google, Microsoft, Amazon e Dell. Em 11 de setembro, na sua primeira entrevista desde que a maior rede social do mundo estreou no mercado de ações, ele disse que ficou decepcionado com os resultados iniciais da abertura de capital.

"Foi decepcionante. Mas isso não significa que estamos passando por um período de instabilidade. O Facebook não tem um histórico de altos e baixos. Nunca fomos uma empresa controversa", disse Zuckerberg durante a entrevista, realizada em San Francisco. "Nos importamos com nossos acionistas e vamos realizar nossa missão", afirmou.

Terra