PUBLICIDADE

"Foi uma escolha particular", diz criador do Windows 8 sobre saída

13 nov 2012 - 10h43
(atualizado às 10h48)
Compartilhar

Depois que a Microsoft anunciou oficialmente sua saída, Steven Sinofsky, até então presidente da divisão do Windows na companhia, enviou um e-mail de despedida aos colegas. Na mensagem, o funcionário com 23 anos de casa - e cotado para ser o próximo CEO - explica os motivos de sua saída e nega boatos sobre o assunto. As informações são do Mashable.

Steven Sinofsky diz que escolheu o momento atual por ser "intervalo entre ciclos de produto"
Steven Sinofsky diz que escolheu o momento atual por ser "intervalo entre ciclos de produto"
Foto: Lucas Jackson / Reuters

"Posso garantir que nada disso é verdade, porque essa foi uma escolha pessoal e particular que não reflete nenhuma especulação ou teoria que talvez se leia (na mídia) - sobre mim, sobre oportunidades, sobre a companhia ou seus líderes", diz Sinofsky no e-mail.

A mensagem afirma que a decisão de sair agora teve, sim, a ver com o lançamento do Windows 8/RT. "Sempre defendi que se deve usar o intervalo entre os ciclos de produto como oportunidade para refletir e olhar para frente, e isso também se aplica a mim", afirma.

Funcionário da Microsoft desde os 23 anos, ou seja, por metade de sua vida, Sinofsky diz que decidiu "buscar novas oportunidades para complementar a experiência" em Redmond. "Minha paixão por desenvolver produtos continua tão forte como sempre, e estou ansioso para focar minha energia e criatividade em atividades semelhantes", afirmou.

O e-mail de Sinofsky foi escrito após a mensagem de Steve Ballmer anunciando a saída a todos os funcionários. O CEO da Microsoft lembrou a "nova era" em que a empresa está e agradeceu a colaboração de Sinofsky. "Sou grato pelo trabalho que Steve entregou durante esse tempo à companhia", afirmou, segundo o CNET.

Na sequência, o presidente-executivo da desenvolvedora do Windows anunciou Julie Larson-Green como a nova chefe do sistema operacional. Tami Reller também foi promovida, e será responsável pelos negócios do Windows.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade