publicidade
16 de julho de 2012 • 08h28 • atualizado às 09h00

Samsung amplia liderança sobre Nokia e Apple em celulares

Segundo analistas, Galaxy S III deve dar liderança da Samsung em smartphones sobre a Apple
Foto: Divulgação
 

A Samsung Electronics aumentou no segundo trimestre a liderança sobre Apple e Nokia no mercado global de celulares, beneficiada por forte demanda e grandes campanhas de marketing sobre o modelo mais recente da empresa sul-coreana, o Galaxy S III, afirma pesquisa da Reuters com analistas.

Samsung e Apple têm disputado há vários trimestres a posição de liderança no mercado de smartphones, mas o lançamento em maio do novo modelo da fabricante asiática criou uma distância clara entre as duas empresas, segundo pesquisa com 41 analistas.

Segundo eles, a Samsung deve ter registrado vendas de 50 milhões de celulares inteligentes no trimestre passado ante previsão para Apple de vendas de 30,5 milhões de iPhones.

"A Samsung deve ser a líder do segmento de smartphones no segundo trimestre", disse Francisco Jeronimo, analista da empresa de pesquisa de mercado IDC. "Também estamos esperando ver os maiores volumes de vendas de smartphones de um único fabricante em um trimestre, puxadas pela forte demanda pelo portfólio Galaxy, particularmente pelos Galaxy S II e S III", acrescentou.

No mercado geral de celulares, que também inclui os modelos mais básicos, a Samsung encerrou no primeiro trimestre o reinado de 14 anos da Nokia como líder mundial e deve ampliar a vantagem no trimestre seguinte.

Segundo a pesquisa, a Samsung deve ter registrado vendas de 15,7 milhões aparelhos a mais que a Nokia no segundo trimestre. Nos três primeiros meses do ano, a vantagem foi de 3,4 milhões de unidades, segundo a empresa de pesquisa de mercado Gartner.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.