1 evento ao vivo

Samsung diz que decisão a favor da Apple "não é palavra final"

24 ago 2012
22h01
atualizado às 22h25

A Samsung considerou a decisão da corte federal de San José, nos Estados Unidos, em favor da Apple "uma perda para o consumidor norte-americano". Para a empresa sul-coreana, isso poderá reprimir a inovação e elevar preços.

A corte decidiu que os tablets da Samsung não copiam o design do iPad da Apple
A corte decidiu que os tablets da Samsung não copiam o design do iPad da Apple
Foto: Reuters

A Apple teve uma vitória arrasadora na batalha judicial contra a Samsung nesta sexta-feira - no dia em que se completa um ano, exatamente, da saída de Jobs do comando da empresa por causa dos problemas de saúde - que o matariam em outubro. Ele era a favor de "ir com tudo" para cima do Android por violar patentes da Apple. E a vitória da empresa da maçã na corte californiana reforça ser este um dia histórico. Os nove jurados decidiram que a Samsung deve pagar US$ 1.049.343.540,00 à Apple por infração de patentes a Apple nada deve à Samsung.

As empresas se enfrentam em outros países pelo mundo. E nesta corte norte-americana a Samsung obteve pelo menos uma vitória: o júri decidiu que os tablets da sul-coreana não copiam o design do iPad.

"Esta não é a última palavra neste caso ou em batalhas sendo travadas em cortes e tribunais em todo o mundo, alguns dos quais já rejeitaram muitas reivindicações da Apple", afirmou a Samsung em comunicado após a leitura do veredicto, segundo a agência Reuters.

Fonte: Terra
publicidade