PUBLICIDADE

Samsung infringiu patente de sistema da Apple, diz especialista

8 ago 2012 - 13h21
(atualizado às 13h24)
Compartilhar

Em uma análise sobre a possível quebra de patentes envolvendo Apple e Samsung, o PH.D. Ravin Balakrishnan detalhou como a empresa sul-coreana teria infringido uma característica própria de produtos como o iPhone, informou o site The Tech Storm. Conhecido como "efeito de rolagem", o sistema foi reproduzido no Galaxy Tab 10.1, de acordo com o especialista.

Comparação mostra os modelos de tablets da Samsung lançados antes (E) e depois (D) do iPad, da Apple (C), em uma tentativa da americana de provar que os produtos da sul-coreana copiam seu design
Comparação mostra os modelos de tablets da Samsung lançados antes (E) e depois (D) do iPad, da Apple (C), em uma tentativa da americana de provar que os produtos da sul-coreana copiam seu design
Foto: Reuters

Infográfico: Apple e Samsung se enfrentam no tribunal por patentes; entenda

A patente da Apple impedia que tal característica fosse utilizada em dispositivos com tela touch screen - caso do tablet da Samsung. Além do design parecido, a funcionalidade e até os códigos semelhantes, também e-mails e documentos levaram à conclusão de que tal patente foi quebrada pela Samsung, segundo o especialista.

O julgamento Apple x Samsung
Um júri formado por 10 pessoas irá decidir se alguma das empresas quebrou alguma patente da concorrente no desenvolvimento de seus produtos. O julgamento do caso no tribunal de San José, na Califórnia, é o primeiro de uma série de processos que as empresas movem contra a outra em 10 países.

A Apple pede na Justiça uma reparação de mais de US$ 2,5 bilhões, alegando que a Samsung se tornou líder no mercado de smartphones copiando o design, as funcionalidades e a aparência geral dos seus produtos. A companhia americana tenta provar ao júri que a sul-coreana quebrou nove de suas patentes no desenvolvimento de mais de 20 produtos, entre eles o smartphone Galaxy S II e o tablet Galaxy Tab 10.1.

Já a Samsung diz que a Apple está tentando reprimir a competição com o bloqueio da venda de seus produtos, diminuindo a escolha dos consumidores para "manter seus lucros historicamente exorbitantes". A sul-coreana alega que a Apple quebrou duas patentes essenciais para transmissão de dados 3G e outras três sobre funcionalidades dos aparelhos.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade