3 eventos ao vivo

Samsung não pretende negociar com a Apple fora dos tribunais

14 nov 2012
14h49
atualizado às 14h57

A Samsung Electronics não parece disposta a seguir os passos da HTC, que entrou em acordo com a concorrente Apple em um processo global envolvendo patentes. O chefe da divisão de telefonia móvel da empresa coreana, J.K. Shin, disse à agência de notícias Yonhap News que a Samsung vai buscar uma solução legal em sua disputa com a americana, e não procurar um acordo fora dos tribunais, como fez a HTC.

Executivo da Samsung diz que empresa não pretende tentar chegar a acordo amigável com a Apple
Executivo da Samsung diz que empresa não pretende tentar chegar a acordo amigável com a Apple
Foto: EFE

Infográfico: Batalha de smartphones: compare modelos e escolha o melhor

Shin afirmou que não pretende negociar de maneira nenhuma com a Apple - o que demonstra quão distantes as duas companhias estão de uma solução para seu impasse. Enquanto a empresa americana obteve uma vitória significativa em uma corte dos Estados Unidos contra a Samsung, existem ainda muitas batalhas judiciais em andamento entre as duas gigantes de tecnologia ao redor do mundo, com vantagens para ambos os lados.

Analistas acreditam que a HTC tenha aceitado pagar à Apple entre US$ 6 e US$ 8 por cada aparelho Android vendido. O acordo pôs fim a uma das primeiras e maiores disputas envolvendo patentes de smartphones. A Apple processou a HTC em 2010, acusando a fabricante taiwanesa de infringir a tecnologia patenteada pela fabricante do iPhone. Esta foi a primeira grande ressalva legal da Apple contra uma fabricante que usa o sistema Android, do Google.

Fonte: Terra
publicidade