5 eventos ao vivo

Samsung processa Apple por patente de 3G na França

13 set 2011
09h19

Proibida de vender seu tablet na Alemanha após uma acusação de violação de patente pela Apple, a Samsung agora é quem acusa a empresa de Cupertino de violação de patentes relacionadas com a tecnologia 3G na França. A ação da Samsung foi ajuizada em julho, e afeta todos os equipamentos da companhia que usam conexão 3G, do iPhone ao iPad. As informações são do site do jornal espanhol El País.

Depois de ter as vendas do seu tablet proibidas na Alemanha, Samsung leva Apple aos tribunais na França
Depois de ter as vendas do seu tablet proibidas na Alemanha, Samsung leva Apple aos tribunais na França
Foto: AFP

Na sexta-feira, um tribunal de Dusseldorf, no oeste da Alemanha, deu razão à Apple ao proibir a Samsung de comercializar no o tablet digital Galaxy Tab 10.1, concorrente do iPad, no país. A gigante de tecnologia acusou a sul-coreana de ter violado as patentes do iPad, e já havia obtido uma proibição provisória da venda do aparelho na Alemanha. Um dia antes da vitória no tribunal alemão, A Apple pediu também a suspensão das vendas dos smartphones da linha Galaxy no Japão.

De acordo com o jornal El País,a Samsung está abrindo processos por violação de patentes contra a Apple em diversos países, como Coréia do Sul, Japão, Alemanha, Austrália, Holanda, Grã-Bretanha e Itália. O caso francês deve ser julgado em dezembro.

Fonte: Terra

compartilhe

publicidade