PUBLICIDADE

Samsung tentará impedir venda do iPhone 4S na França e na Itália

5 out 2011 - 07h48
(atualizado às 09h15)
Compartilhar

A Samsung Electronics anunciou que entrará com uma ação na França e na Itália para impedir a venda da nova versão do iPhone, apresentada na terça-feira. A alegação, que será apresentada nesta quarta-feira nos tribunais de Paris e Milão, é de que a Apple violou duas tecnologias da sul-coreana relacionadas à transmissão de dados móveis, "especificamente dos padrões Wideband Code Division Multiple Access (WCDMA) para celulares 3G".

Apple e Samsung disputam patentes desde abril
Apple e Samsung disputam patentes desde abril
Foto: Reuters

A atitude intensifica a batalha judicial entre as companhias. A fabricante dos smartphones e tablets Galaxy anunciou, ainda, que futuramente entrará com ação para impedir a venda do produto em outros países.

A mais recente decisão da Samsung acontece menos de um dia após o iPhone 4S ter deixado investidores e usuários pouco entusiasmados com uma versão melhorada daquela lançada mais de um ano antes . Também na terça-feira, a Apple rejeitou uma proposta da Samsung Electronics para pôr fim à batalha que ambas travaram na Austrália envolvendo seus tablets, o que possivelmente acabará com a viabilidade comercial do novo Galaxy da fabricante sul-coreana.

Com informações da Reuters e da Efe

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade