publicidade
01 de dezembro de 2011 • 08h38 • atualizado às 08h44

Site brasileiro Kekanto recebe rodada de investimento estrangeiro

O Kekanto é um guia de serviços colaborativo idealizado e mantido por alunos e ex-alunos da Universidade de São Paulo. Ele reúne os melhores estabelecimentos e ofertas de todo o Brasil, avaliados por seus clientes
Foto: Reprodução
 

O site brasileiro Kekanto (http://br.kekanto.com/), uma espécie de guia local, recebeu uma quantia não revelada em uma rodada de investimentos Série A liderada pela Accel Partners, com participação da Kaszek Ventures. Segundo informações do TechCrunch, esse é o quinto investimento do renomado fundo norte-americano no Brasil nos últimos meses. Além disso, Andrew Braccia, da Accel, deve se juntar à diretoria do Kekanto. O site é uma fonte de opiniões locais para pessoas no Brasil que oferece aos consumidores a capacidade de encontrar rapidamente informações sobre empresas locais, atrações turísticas, escritórios de serviço público e outros pontos de interesse no País.

Conforme explica o próprio site em sua versão em português, o Kekanto é "um guia de serviços colaborativo idealizado e mantido por alunos e ex-alunos da Universidade de São Paulo. O site funciona como um boca-a-boca online: os usuários avaliam os estabelecimentos e serviços que conhecem e suas opiniões ajudam outras pessoas a decidirem aonde ir ou o que comprar. O Kekanto também funciona como uma rede social, através da qual os usuários recebem as atualizações de seus amigos e interagem uns com os outros, comentando e gostando de avaliações".

A startup, de acordo com o TechCrunch, tem em torno de 3 milhões de visitantes únicos mensais e já trabalha em uma expansão para América Latina. Argentina, Chile e México são alguns dos países que estão no foco do Kekanto. Além do Kekanto, a Accer já investe nos sites Shoes4you e Elo7.

Terra