PUBLICIDADE

Tablet da Microsoft pode dar mais dinheiro que o iPad, diz análise

6 nov 2012 - 13h19
(atualizado às 13h26)
Compartilhar

O tablet Surface RT, da Microsoft, tem um custo de componentes e fabricação que o torna um produto com maior potencial lucrativo que o modelo tradicional de 9,7 polegadas do iPad, tablet da Apple. Esta foi a conclusão de um comparativo realizado pela empresa de pesquisas e análises em tecnologia iHS iSuppli.

Custo de componentes e fabricação do tablet da Microsoft dão à empresa margem de lucro maior do que a Apple tem o iPad de 9,7 polegadas
Custo de componentes e fabricação do tablet da Microsoft dão à empresa margem de lucro maior do que a Apple tem o iPad de 9,7 polegadas
Foto: Reuters

Infográfico: Surface, iPad ou Galaxy Tab? Veja comparação entre os tablets

Infográfico: Os tablets mini: compare modelos disponíveis no mercado

A versão do Surface RT com 32 GB de memória, incluindo o teclado Touch Cover, chegou ao mercado com preço final de US$ 599. O custo de seus componentes é equivalente a US$ 271, saindo ao todo por US$ 284 para a empresa, incluindo a mão de obra. Esta configuração de valores de produção e preço final, segundo analistas, oferece à Microsoft uma margem de lucro maior do que o que a Apple pode obter com o iPad.

"O Surface representa um elemento-chave na estratégia da Microsoft de se transformar de uma fabricante de software para uma fornecedora de dispositivos e serviços", diz Andrew Rassweiler, analista sênior da IHS. "A chave para esta estratégia é oferecer produtos de hardware que geram altos lucros por conta própria, semelhante ao que a Apple conseguiu sua linha tradicional de iPads. A partir de uma perspectiva de hardware, a Microsoft foi bem-sucedida com o Surface, oferecendo um tablet impressionante que é mais rentável, em termos percentuais, do que o lucrativo iPad com base nos atuais preços de varejo", descreve Rassweiler.

A capa-teclado Touch Cover (que custou cerca de US$ 18 para a Microsoft) e o processador quad-core Tegra 3 da Nvidia (que saiu por US$ 21,5 para a empresa) são alguns dos diferencias lucrativos do Surface sobre o iPad destacados pelos analistas.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade