PUBLICIDADE

Telefónica reduz dívida e diz que deve atingir metas de 2012

7 nov 2012 - 07h10
(atualizado às 09h59)
Compartilhar

O grupo espanhol de telecomunicações Telefónica disse que deve atingir suas metas ao final deste ano e se comprometeu a pagar dividendos em 2013, após o corte do pagamento neste ano como parte de sua estratégia de redução de dívida.

A companhia espera que as receitas cresçam até 1 por cento neste ano, ao passo em que cortará sua alavancagem para 2,35 vezes a dívida líquida sobre o lucro operacional antes de depreciação e amortização (Oibda).

A Telefónica disse que cortou sua dívida líquida em mais 3,2 bilhões de euros (US$ 4,1 bilhões) do total de 56 bilhões de euros no final de setembro, na sequência de uma série de medidas tomadas, como a listagem da unidade alemã do grupo O2 no mês passado.

A empresa disse que sua nova alavancagem é de 2,44 vezes a de dívida líquida sobre o atual Oibda, quando consideradas medidas como a venda de sua divisão de call center Atento e uma oferta de recompra de ações preferenciais.

A Telefónica divulgou um aumento de 10,7 por cento no Oibda, que chegou a 15,7 bilhões de euros e uma queda de 0,3 por cento na receita, para 46,5 bilhões de euros, resultado levemente melhor do que o esperado por analistas da Reuters.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade