1 evento ao vivo

Vendas iniciais do iPhone 5 desapontam investidores, diz site

24 set 2012
13h34

Nesta segunda-feira as ações da Apple abriram em US$ 686,91, uma queda de quase 2% em relação ao fechamento da semana passada, que apontava a cotação de US$ 700, 09. De acordo com o Mashable, os cinco milhões de iPhones 5 vendidos durante o primeiro final de semana após o lançamento do aparelho não foram o suficiente para impressionar os investidores.

Apesar de bater recorde, os 5 milhões de novos iPhones vendidos não superaram as previsões do mercado
Apesar de bater recorde, os 5 milhões de novos iPhones vendidos não superaram as previsões do mercado
Foto: Reuters

Antes da chegada do novo iPhone às lojas, diversos analistas preveram que a a Apple venderia cerca de duas vezes mais do que o resultado que realmente obteve.O analista Gene Munster, foi um que estimou a saída de 8 milhões de unidades nos primeiros dias de do smartphone no mercado, assim como Peter Misek, do Jeffrey Group.

Segundo a Apple, uma das razões para as vendas abaixo das previsões é a oferta limitada de aparelhos - o CEO da companhia, Tim Cook, disse que o estoque inicial já esgotou, mas que mais iPhones 5 estão sendo enviados às lojas, e encomendas online também estão sendo aceitas.

Mesmo com as filas diante das Apple Stores e com número recorde de vendas, o iPhone 5 superou o iPhone 4S em apenas um milhão de unidades comercializadas no primeiro final de semana no mercado.

Fonte: Terra

compartilhe

publicidade