Negócios e TI

publicidade
28 de agosto de 2012 • 18h38 • atualizado às 18h54

Yahoo! nomeia ex-executiva da Amazon como chefe de marketing

Então funcionária da Amazon, Kathy Savitt aparece em Nova York nesta foto de 2005
Foto: Getty Images

O Yahoo nomeou a executiva de longa data Kathy Savitt como vice-presidente de marketing da companhia na segunda-feira, na mais recente medida da presidente-executiva Marissa Mayer para reformular o alto escalão da empresa.

Kathy, uma ex-executiva de marketing da Amazon.com e da American Eagle Outfitters, recentemente fundou o Lockerz, um site de comércio social que permite que compradores compartilhem links para ofertas de roupas e acessórios.

Numa decisão-surpresa, Marissa Mayer, 37, assumiu o comando do Yahoo em julho após trabalhar durante mais de uma década como funcionária de alto escalão do rival Google.

Desde que ela assumiu o cargo, executivos da liderança do Yahoo incluindo o presidente-executivo interino, Ross Levinsohn, deixaram a empresa enquanto Mayer começava a recrutar seus vice-presidentes.

Lockerz disse na segunda-feira que o vice-presidente de Operações, Mark Stabingas, substituirá Kathy como presidente-executivo.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.