PUBLICIDADE

Yahoo! prepara milhares de demissões, diz site

5 mar 2012 - 18h27
(atualizado às 19h19)
Compartilhar

O novo presidente-executivo do Yahoo! está preparando uma significativa reestruturação da empresa da web, incluindo dispensa temporária de funcionários, o que cortaria milhares de empregados de sua folha de pagamentos, disse um blog de tecnologia.

Receita do Yahoo! caiu em mais de um quinto no ano passado
Receita do Yahoo! caiu em mais de um quinto no ano passado
Foto: AFP

As manobras podem ser anunciadas a partir do fim do mês e podem representar as primeiras grandes mudanças sob o comando do novo presidente, Scott Thompson, antigo presidente-executivo da PayPal que assumiu o cargo de chefia do Yahoo! em janeiro.

As mudanças na empresa pioneira da internet em dificuldades, que contratou recentemente o Boston Consulting Group, terão foco em seu grupo de produtos, pesquisa, marketing e relações públicas e negócios que não são centrais à empresa, de acordo com um relatório nesta segunda-feira apresentado no blog AllThingsDigital, que citou fontes anônimas.

"Como nós indicamos, nosso alto escalão está num processo que gerará significantes mudanças estratégicas no Yahoo!, mas ainda não se chegou a decisões finais neste ponto. Não comentaremos nada além disso", disse o Yahoo numa nota por e-mail.

O Yahoo!, cuja receita caiu em mais de um quinto no ano passado, tinha 14,1 mil empregados no final de 2011. A empresa demitiu a presidente-executiva Carol Bartz em setembro e se encontra em processo de "revisão estratégica" desde então que pode incluir a circulação de parte de seus ativos asiáticos e aceitar um investimento minoritário na empresa. Enquanto isso, o fundo de hedge Third Point, acionista do Yahoo!, também anunciou planos de instalar seu próprio conselho de diretores na empresa.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade