PUBLICIDADE

Zuckerberg diz estar aberto a mudança na estratégia do Facebook

30 jul 2012 - 18h26
Compartilhar

O CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, revelou estar aberto a uma mudança radical na estratégia de produto de sua empresa, ao dizer que cogita desenvolver internamente mais aplicativos e serviços. De acordo com o site Business Insider, a declaração foi feita na semana passada, durante a apresentação do mais recente balanço da rede social.

O CEO da empresa sinalizou que no futuro pode investir em mais desenvolvimento interno de produtos e aplicativos
O CEO da empresa sinalizou que no futuro pode investir em mais desenvolvimento interno de produtos e aplicativos
Foto: Getty Images

Até o momento, o Facebook limita sua base de funcionários para desenvolver e atualizar somente um conjunto de recursos e produtos, deixando que desenvolvedores externos acessem sua base de usuários para construir novos produtos, recursos e aplicativos, e então, tenta de alguma forma extrair algum valor destas iniciativas.

Ou seja, o Facebook não cria jogos para ele mesmo, é a Zynga quem faz isso - da mesma forma que foi o Spotify que desenvolveu um player de música e o Pinterest quem arcou com um serviço de marcação de favoritos.

Durante a divulgação de resultados da empresa, Zuckerberg reafirmou tal estratégia, e depois disse algo diferente: "Com o tempo, pode fazer sentido para nós começarmos a desenvolver mais produtos, aplicativos e recursos próprios." Foi a primeira vez que o CEO do Facebook sinalizou a possibilidade de, um dia, vir a concorrer com desenvolvedores externos em sua plataforma.

Segundo o Business Insider, tal declaração não deve ser vista como uma ameaça a empresas e desenvolvedores, mas como uma oportunidade de lucros. Pois assim como fez com o Instagram, o Facebook pode vir a adquirir outros produtos se optar por deter uma fatia maior sobre aplicativos e recursos.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade