PUBLICIDADE

Netflix pagará Comcast por velocidades maiores

24 fev 2014 - 12h41
Compartilhar

O Netflix concordou em pagar à Comcast, uma de suas maiores provedoras nos Estados Unidos, por velocidades maiores, abrindo precedente para que mais companhias de conteúdo tenham de investir mais para ter serviço melhor.

A Comcast e a Netflix fizeram o anúncio conjunto no domingo, marcando a primeira vez que a Netflix paga por velocidades maiores nos EUA após consumidores reclamarem de lentidão no serviço. Os termos do acordo não foram revelados.

O acordo surge num momento em que reguladores federais enfrentam a questão conhecida como "neutralidade na Internet", que diz respeito a quando os provedores de banda larga podem deixar o tráfego de certos websites mais lento, com potencial de forçar empresas de conteúdo a pagar por serviços mais ágeis.

A questão está sendo observada atentamente, pois milhões de pessoas assistem filmes e séries de TV através de serviços de transmissão via Internet (streaming) oferecidos por empresas como a Netflix e a Amazon.

A Netflix e a Comcast disseram em comunicado que estavam "trabalhando colaborativamente há vários meses" para fechar um acordo de vários anos. A Netflix não receberá tratamento preferencial na rede, disseram as companhias.

(Por Jennifer Saba)

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade