inclusão de arquivo javascript

Tecnologia

 
 

Fotos: celulares avançados têm queda de preço nos EUA

19 de dezembro de 2006 10h28 atualizado às 12h31

O Pearl é o primeiro BlackBerry voltado para o consumo de massa. Foto: Divulgação

O Pearl é o primeiro BlackBerry voltado para o consumo de massa
Foto: Divulgação

Alguns telefones celulares com recursos avançados estão às lojas com preços populares nos Estados Unidos. Modelos equipados com teclado QWERTY (o mesmo padrão dos teclados de computador, por exemplo), câmeras digitais de até 2 megapixels, tocador de música digital e outras tecnologias saem por menos de US$ 200 (R$ 429), em alguns casos, com descontos oferecidos pelas operadoras.

  • Veja os modelos
  • Lançamentos no Brasil
  • Os mais bonitos do mundo
  • Conceitos de celular com iPod
  • Conheça o Terra Celular

    Qual eletrônico você deseja para o Natal?
    Câmera fotográfica
    Filmadora digital
    Home theater
    Multifuncional
    Notebook
    Telefone celular
    Tocador de música/vídeo
    TV de tela plana
    Videogame
    Outro

    Alguns dos aparelhos que estão estourando nos Estados Unidos já são oferecidos no Brasil. São, portanto, uma opção de compra para presentear alguém - ou a si próprio - neste Natal. É o caso do KRZR K1m, anunciado pela Motorola na última Futurecom, em Florianópolis (SC). O modelo tem câmera de 1.3 megapixel, cartão de memória externa e localização por sistema de posicionamento global (GPS), que opera por satélite.

    Um dos principais exemplos de celulares voltados para o consumo de massa vem da BlackBerry, tradicionalmente voltada para o segmento corporativo. O modelo Pearl tem câmera de 1.3 megapixel, tocador de música digital, slot para cartão de memória e teclado no padrão QWERTY. O okia E62 é o primeiro celular "popular" equipado com o sistema operacional Synbian a ser oferecido nos Estados Unidos.

    O T-Mobile Dash é equipado com a versão Mobile" do Windows e traz o que promete ser uma das principais tendências do segmento: a união da telefonia móvel com o acesso sem fio por tecnologia Wi-Fi.

    Com informações da agência Associated Press

  • Redação Terra