inclusão de arquivo javascript

Tecnologia

 
 

Ericsson alerta para falsa promoção que circula via email

14 de setembro de 2007 14h48 atualizado às 16h26

Nos últimos dias, tem circulado na Internet um email comunicando que a Ericsson estaria distribuindo laptops de graça, bastando para isso enviar a mensagem para mais pessoas. Na tentativa de fazer com que a mensagem pareça verdade, o texto traz a assinatura de Anna Swelund ou Swelung, supostamente uma funcionária da empresa, com seu email. Nem a funcionária nem a promoção existem, diz a Ericsson em comunicado.

» Leia mais sobre Vírus & Cia
» Chat: tecle sobre a notícia

Muita gente acreditou na fraude e está repassando o email, uma vez que o texto pede que o usuário envie a mensagem para oito pessoas (e receberá um laptop T18 em duas semanas) ou para 20 pessoas, receberá um modelo R320.

"A Ericsson lamenta que a Internet, um veículo tão importante para as comunicações globais, seja utilizada de maneira inescrupulosa, causando sérios transtornos à empresa e abusando da boa fé das pessoas. A Ericsson esclarece à opinião pública que está tomando as providências cabíveis para identificar a origem destas ações fraudulentas a fim de responsabilizar os envolvidos.", diz o comunicado da empresa.

Leia abaixo a íntegra de um dos emails, recebido na redação:

Meus Amigos
A empresa Ericsson está distribuindo gratuitamente "lap tops" com o objetivo de se equilibrar com a Nokia, que está fazendo o mesmo. A Ericsson deseja assim aumentar sua popularidade. Por esse motivo, está distribuindo gratuitamente o novo Lap Top WAP. Tudo o que é preciso fazer é enviar uma cópia deste e-mail para 8 (oito) conhecidos. Dentro de 2 (duas) semanas você receberá um Ericsson T18. Se a mensagem for enviada para 20 (vinte) ou mais pessoas, você poderá receber um Ericsson R320.
Importante!
É preciso enviar uma cópia do e-mail para Anna.swelung@ericsson.com
Não é trote. Funciona.

Redação Terra