inclusão de arquivo javascript

Tecnologia

 
 

Tradutor portátil fala 12 línguas

25 de abril de 2008 08h37

Além de traduzir 12 línguas faladas, o aparelho oferece outros recursos úteis para viajantes. Foto: Divulgação

Além de traduzir 12 línguas faladas, o aparelho oferece outros recursos úteis para viajantes
Foto: Divulgação

Trinvo é o nome do aparelho que promete tirar o sono de muitos tradutores. O aparelho traduz, quase instantaneamente, até 12 línguas faladas diferentes. Para quem viaja pelo mundo, ter um desses no bolso será uma enorme vantagem.

» Microsoft cria tradutor de documentos para cegos
» Tradutor portátil traduz 20 mil palavras em 12 línguas
» Tradutor portátil trabalha com idiomas orientais

A novidade é trazida pela Nomenta, que também promete outras funções para o Trinvo. Segundo noticiou o site Engadget, além do dicionário de palavras e expressões, o tradutor traz 750 expressões populares, guia de rotas e outras informações úteis como conversão de medidas e de moedas. Jogos, horário mundial, alarme e cronômetro também são oferecidos pelo dispositivo, conforme o site Techfresh.

Trinvo, que reconhece normalmente a fala humana para realizar a tradução, também fala de forma clara, na língua escolhida pelo usuário. Compacto, ele cabe no bolso, e ainda possui entrada para fone de ouvido, tela LCD com luz de fundo, controle de volume, botões de silicone e até um botão parecido com a click wheel do iPod.

Entre as 12 línguas oferecidas, estão o turco, o holandês, o arábe, o chinês, o russo e até o português, além dos tradicionais espanhol e inglês.

Magnet
Magnet