inclusão de arquivo javascript

Tecnologia

 
 

Aplicativo anti-roubo faz celular disparar alarme

11 de setembro de 2008 14h33

Novo software transforma celular perdido em escuta e faz soar alarme. Foto: Reprodução

Novo software transforma celular perdido em "escuta" e faz soar alarme
Foto: Reprodução

A empresa de segurança indiana Maverick Mobile Solution criou um novo produto que promete dificultar a vida de ladrões de telefones celulares. A proteção vem em forma de um aplicativo que permite desabilitar, a distância, o aparelho roubado, rastrear o uso do telefone e até mesmo recuperar seus dados, segundo informação do jornal USA Today.

» Sistema anti-roubo destrói dados em laptops
» Bandido pede resgate de US$ 185 mil por celular
» Laptop roubado do governo inglês é vendido na web
» Fórum: opine sobre o sistema anti-roubo

Quando instalada, a ferramenta Maverick Secure Mobile (MSM) pede para que seja digitado um segundo número de telefone, como o de um amigo. Este passa a ser o "dispositivo de recepção", no qual o usuário receberá os dados de seu número principal em caso de roubo.

Segundo o site The Inquirer, por meio de uma simples ligação o aparelho em poder do ladrão pode ser transformado em uma escuta telefônica indetectável e ainda permite enviar um alarme sonoro extremamente alto que é emitido enquanto o celular estiver com bateria.

O programa ainda está em fase de testes, mas a equipe de desenvolvimento diz que estará pronto em breve. Mais informações podem ser encontradas no site da companhia, no endereço www.maverickmobile.in.

Magnet
Magnet