inclusão de arquivo javascript

Tecnologia

 
 

Recados na porta da geladeira ganham toque hi-tech

29 de outubro de 2008 14h34

Além dos recados por escrito, é possível gravar mensagens em áudio e vídeo. Foto: Divulgação

Além dos recados por escrito, é possível gravar mensagens em áudio e vídeo
Foto: Divulgação

A empresa Audiovox colocou à venda um aparelho que pode ser usado na porta da geladeira, por exemplo, e funciona como um centro de mensagens, facilitando a comunicação entre pessoas da mesma casa.

» Porta-retrato Wi-Fi tem RSS e rádio
» Serviços de casa digital chegam ainda em 2008
» Botão transforma casa em danceteria

É possível escrever recados na superfície do gadget (uma espécie de quadro branco), colar recados - o aparelho possui um dispenser especial para bloquinhos de papéis auto-adesivos -, prender bilhetes com ímãs numa área magnética e até gravar mensagens em áudio ou vídeo para outra pessoa de casa, de acordo com a PC Magazine.

Sua tela LCD de 7" pode exibir aproximadamente 100 imagens (como fotografias de família) utilizando a memória interna, e esse número pode ser expandido para 500 com um cartão de memória.

O Audiovox Digital Message Center, como é chamado, pode ser fixado à superfície da geladeira facilmente. Contudo, outras peças acompanham o produto, caso o usuário deseje deixá-lo em outro lugar, como na estante da sala, por exemplo.

Com relógio digital e calendário, o centro de mensagens possui duas versões, DPF711K (US$ 199,99), e DPF710K (US$ 149,99), que possui como diferencial apenas o fato de não ter câmera integrada, sendo capaz de gravar apenas mensagens de áudio, segundo o Engadget.

Um vídeo que mostra o funcionamento do produto pode ser visto pelo atalho tinyurl.com/5urnhn.

Magnet
Magnet