PUBLICIDADE

Site aponta 10 melhores destinos para viajantes geek

23 set 2009 - 17h44
Compartilhar

Assim como os amantes da moda têm suas "Mecas" - "cidades sagradas" como Paris, Milão e Nova York, geeks e nerds têm seus destinos de sonho: Tóquio (no Japão), o Vale do Silício (nos Estados Unidos) e até mesmo Chernobyl (na Ucrânia). O site "Digital Trends" listou dez dos melhores destinos para geeks viajantes.

O distrito de Akihabara, em Tóquio, é uma das "Mecas" para fãs de tecnologia
O distrito de Akihabara, em Tóquio, é uma das "Mecas" para fãs de tecnologia
Foto: Getty Images

» Veja fotos dos destinos para geeks

- Japão: o distrito de Akihabara, em Tóquio, é um lugar onde a publicidade colorida e luminosa deslumbra a todos, cheio de novidades do mundo da eletrônica.

- Centro Espacial Kennedy (Estados Unidos): a partir deste lugar, em Orlando, na Flórida, são lançados os ônibus espaciais, várias vezes por ano.

- Chernobyl (Ucrânia): o ambiente pós-apocalíptico da zona onde ocorreu o pior acidente nuclear da história é atrativo para os amantes de videogames como Fallout e Stalker: Shadow of Chernobyl. Hoje em dia é seguro freqüentar o local, para o qual existem até visitas guiadas.

- Hong Kong (China): lá se encontra toda sorte de gasgets que se possa imaginar. Muitos dos produtos são piratas, mas todos têm preços baixíssimos.

- Vale do Silício (Estados Unidos): localizado ao sul de San Francisco, na Califórnia, o lugar concentra as mais poderosas empresas da indústria tecnológica, como Google, Apple, Intel, AMD, Yahoo e HP, entre outras. Ainda que a maioria dos prédios não permita acesso público, há muitas coisas interessantes para serem vistas.

- Seattle (Estados Unidos): localizada em Washington, é onde fica a Microsoft, companhia que tem um campus nos arredores da cidade. Há um centro de visitantes, onde os turistas podem conhecer a história da empresa.

- Seul (Coreia do Sul): é uma das cidades mais conectadas à internet de todo o mundo. Lá se consegue celulares que não se encontram em nenhum outro país e além disso esta capital tem uma infraestrutura sem fio que parece ter saído de algum filme de ficção científica.

- Austin (Estados Unidos): esta cidade texana é outro epicentro de empresas tecnológicas. O famoso festival interativo SXSW reúne empresários e visionários da indústria.

- Munique (Alemanha): a engenharia alemã, mundialmente famosa, tem sua capital na cidade de Munique, uma metrópole fascinante com um dos museus de ciência mais importantes do mundo. Além disso, para os fãs de automóveis, é a cidade base da BMW.

- Washington (Estados Unidos): o fato de ter importantes locais como o Museu Nacional do Ar e do Espaço atrai centenas de fãs da ciência. Lá se podem ver objetos da alunissagem e o primeiro modelo de avião dos irmãos Wright.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade