PUBLICIDADE

Curso a distância via celular debate os direitos da criança

24 nov 2009 - 15h44
(atualizado às 16h45)
Compartilhar

O primeiro curso a distância via telefone celular realizado por organizações sociais corporativas no Brasil começa nesta semana. Com o título "Aprendendo em rede sobre o ECA - Estatuto da Criança e do Adolescente", a versão piloto do projeto, promovido pela Fundação Telefônica e pelo Instituto Vivo, tem como alunos inscritos cerca de 150 conselheiros tutelares e outros profissionais envolvidos com a temática dos direitos de crianças e adolescentes de 23 Estados brasileiros.

» Saiba mais sobre a Fundação Telefônica Brasil e seus projetos

» Siga o Terra no Twitter

Os alunos poderão utilizar qualquer modelo de celular que tenha acesso à internet, podendo ser pré ou pós-pago, mediante o fornecimento de senhas. O tráfego de dados não será cobrado. O curso, com duração de quatro semanas, terá quatro módulos.

Os módulos abordarão os seguintes temas: o ECA; o atendimento à criança e ao adolescente nas questões cotidianas; as competências dos conselheiros e a formação das redes; e, no último módulo, será feita uma avaliação.

O acesso gratuito ao curso via celular é propiciado pelo Instituto Vivo através da operadora Vivo, enquanto que a Fundação Telefônica fornecerá o conteúdo do Portal Pró-Menino (www.promenino.org.br), voltado para os direitos da criança e do adolescente.

Conforme explica Érica Casado, da editora Editacuja, responsável pela coordenação editorial e tecnológica, será utilizada uma plataforma conhecida e testada mundialmente para treinamento de funcionários e educação, a hot lava mobile, que permite a aplicação de recursos didáticos como testes, áudios e vídeos, sem falar no acesso a textos e aos links do Portal Pró-Menino, onde os alunos poderão aprofundar o conhecimento.

"A plataforma é democrática, pois alcança 93% dos aparelhos do mercado", afirma Érica. Além disso, será possível ter relatórios das atividades realizadas pelos participantes em tempo real.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade