PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Fornecedor da Apple usou trabalho infantil na China

28 fev 2010 - 18h15
(atualizado às 18h35)
Compartilhar

Pelo menos onze crianças com idades em torno dos 15 anos foram descobertas em 2009 trabalhando em três fábricas chinesas que fornecem suprimentos para a Apple, segundo denúncia publicada pelo jornal inglês Daily Telegraph.

>» Apple remove cinco mil aplicativos "sexuais"

» Discrição e até violência: como a Apple mantém seus segredos

» Siga o Terra no Twitter

A companhia não divulgou os nomes das fábricas ou onde estão localizadas. A empresa, segundo o jornal, também tem fábricas em Taiwan, Cingapura, Filipinas, Malásia, Tailândia, República Checa e Estados Unidos.

A Apple garantiu que não há mais trabalho infantil nas fábricas. "Em cada uma das instalações nós exigimos uma revisão de todos os registros de empregados assim como uma análise completa dos processos de contratação para esclarecer como pessoas menores conseguiram emprego", afirma um relatório da companhia americana a seus fornecedores, citado pelo jornal inglês.

A Apple repetidamente é criticada por aceitar negociar com fabricantes asiáticos que utilizam menores ou impõem condições desumanas a seus empregados. Na semana passada, que 62 trabalhadores de uma fábrica da Wintek na cidade de Suzhou, que fornece produtos para a empresa e para a Nokia, foram envenenados com cn-hexane, um composto químico que pode causar degeneração muscular. A Apple não comentou o caso enquanto a Wintek alegou que a maioria dos afetados já estava de volta ao trabalho, embora alguns permanecessem internados.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade